Escolhi a Blogagem Coletiva - Nossos Momentos do Recanto das Mamães Blogueiras para voltar a partilhar com os amigos um pouquinho da nossa vida…
Aqui em casa valorizamos muito os contos de fada, como o Coelhinho da Páscoa, o Papai Noel e a tão esperada Fada do Dente.
Todos os amiguinhos do Arthur já tinham trocado os primeiros dentinhos de leite e ele estava ancioso para chegar a sua vez . Até que um dia, escovando os dentes percebi que os dois dentinhos inferiores estavam amolecidos.
A partir daí foi aquela ansiedade para o momento em que caíssem…
Durante outra escovação, observei que os dentes permanentes estavam nascendo por traz dos de leite. Com a orientação da odontopediatra, aumentamos a massagem nos dentinhos para acelerar o processo de extração.
Num domingo, o tão sonhado momento chegou e com a ajuda do papai Rafa o dentinho finalmente caiu.
À noite Arthur colocou o dentinho debaixo do travesseiro, para que a fada do dente trocasse por um dinheirinho.
“- Mamãe, estou ancioso para a fada do dente vir aqui em casa!”
Como toda mãe babona, fiz um cartinha em nome da fadinha e a coloquei junto com o dinheirinho debaixo do travesseiro após pegar no sono.
Pela manhã, a primeira coisa que ele fez foi verificar se a fada tinha estado lá:
“- Papai, a fada do dente existe mesmo! Ela deixou uma cartinha com esse dinheirão!”
Ao voltar da escola, Arthur chegou dizendo que os amiguinhos disseram que fada do dente não existe, que é conto de fadas, mas para minha surpresa e satisfação ele respondeu:
“Eu acredito em fada do dente, ela foi lá em casa e tudo!”
Eu digo satisfação, pois nesse mundo hitech em que vivemos, será que não há mais espaço para as crianças sonharem, brincarem e serem crianças?
Eu espero poder fomentar sempre a curiosidade, a imaginação, a criatividade dos meus pequenos para que eles vivam intensamente essa fase tão gostosa que é a infância!
Muitas beijoquinhas!